TJDFT seleciona práticas inovadoras de escolas públicas na prevenção da violência contra mulher

O TJDFT, por meio do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM, lançou, nesta terça-feira, 23/3, edital para seleção de práticas inovadoras relacionadas à prevenção da violência contra mulheres e meninas, desenvolvidas nas escolas públicas do Distrito Federal, durante o período de isolamento social. O lançamento ocorreu em live realizada no canal oficial do Tribunal, no YouTube. Confira o edital completo e o link para as inscrições, que vão até o dia 15 de junho, clicando aqui.

As práticas podem ser inscritas por profissionais da educação que atuem como servidores da Secretaria de Educação do DF, na rede de ensino público local. Os educadores poderão apresentar projetos individuais ou em grupo. Importante ressaltar que a ação inscrita deve ter sido realizada durante o período de isolamento.

As ideias selecionadas serão publicadas na “Revista Práticas Inovadoras do Programa Maria da Penha Vai à Escola – os desafios do ensino remoto”, prevista para ser lançada no segundo semestre de 2021.

O concurso tem como objetivos identificar ações e projetos educativos inovadores voltados para a prevenção e enfrentamento da violência de gênero, realizados no ensino remoto, bem como motivar profissionais da área da educação a disseminarem iniciativas relacionadas à temática junto aos estudantes. Além disso, a proposta visa divulgar e dar visibilidade às práticas que contribuam para a prevenção e enfrentamento da violência de gênero nas escolas.

Comissão julgadora, formada por até 14 representantes, sendo um de cada uma das instituições participantes do Acordo de Cooperação Técnica do Programa Maria da Penha Vai à Escola – MPVE, selecionará dez práticas, entre as inscritas. Caso os interessados queiram conhecer os projetos selecionados anteriormente, eles foram apresentados na live de lançamento do edital. Clique aqui e confira.

O enfrentamento à violência contra a mulher é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você. Faça sua inscrição e participe!

Link: https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2021/marco/mpve-abertas-as-inscricoes-para-a-revista-de-praticas-inovadoras-para-prevencao-a-violencia-contra-mulheres-e-meninas

Petrarca Advogados